The Great Gatsby: uma análise da narrativa de Fitzgerald
Alyne Ferreira de AraújoFrancisco Edson de Freitas Lopes

Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres: uma trajetória em busca do encontro de si
Ana Gabriella Ferreira da Silva, Geilma Hipólito LucioPatrícia Ferreira dos Santos 

Haroldo de Campos e o cinema: palavra e imagem em transe
Amando Sérgio dos Prazeres

Das palavras à recriação cinematográfica: Sherlock Holmes em duas épocas distintas
Caroline Estevam de Carvalho Pessoa

Gregório de Matos vai ao cinema: três antologias e uma narrativa cinematográfica
Ciro Soares dos SantosLeila Maria de Araújo Tabosa

A representação da masculinidade nordestina presente nos personagens João Grilo e Coronel José Paulino
Cristina Ferreira de Souza, Maria Neuridete Pereira de Souza

Cidade de Deus: uma reflexão sobre a construção da identidade do sujeito na sociedade contemporânea
Desirée Pires de Lima, Karla Morgânia da Silva Lins, Poliana Alves de Oliveira

Verificando possibilidades de leitura no conto "À deriva", de Horácio Quiroga
Elizângela Raquel Sales de Andrade Paz, Maria Bevenuta Sales de Andrade, Charles Albuquerque Ponte

H. P. Lovecraft no cinema: uma análise da tradução do conto O intruso
Emílio Soares Ribeiro, Jorge Witt de Mendonça Júnior

O deslocamento do imaginário europeu no filme O Xangô de Baker Street
Evaldo Gondim dos Santos

Chapeuzinho Vermelho: algumas leituras
Josenildo Oliveira de Morais

A tradução intersemiótica da biografia de Sor Juana para o cinema: Octavio Paz e a sétima arte

Leila Maria de Araújo TabosaCiro Soares dos Santos